55 51 2103.1323 Rua Vilela Tavares, 63 - São João - Porto Alegre/RS | veja nossas filiais

Mídia

Avaliação de motoristas é positiva

Fonte: Revista Crane Brasil

Projeto Filial Santa Catarina

Já está em andamento o projeto de uma nova filial em Santa Catarina do Grupo Darcy Pacheco. A sede estará próxima aos grandes centros da região Sul e Sudeste e ampliará a capacidade logística do grupo.

2

Capital tem mil multiplicadores voluntários pelo trânsito seguro

Criado em 2008 com a participação inicial de 170 professores, reunidos no Centro Vida (zona Norte da Capital), o Curso de Multiplicadores para o Trânsito Seguro, desenvolvido gratuitamente pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), chega à 20ª edição. A iniciativa já soma cerca de mil voluntários espalhados pelos diversos bairros da Capital, com a missão de colaborar na criação de uma cultura de maior harmonia na circulação e com menos acidentalidade no trânsito. Na edição de 2014, são 60 inscritos, com aulas até 22 de maio.

Grupo reúne professores, estudantes, aposentados e outros profissionais

Grupo reúne professores, estudantes, aposentados e outros profissionais

A nova turma, que começou os encontros semanais nesta terça-feira, 22, reúne professores, técnicos e trabalhadores em segurança, além de advogados, estudantes e professores, entre outros profissionais. Jurema Helena Nazário, bombeira voluntária em Eldorado do Sul, é uma das participantes. Com a vida dedicada à área de segurança e atividades em serviços de emergência, quer aproveitar o curso para motivar principalmente os jovens na prevenção de acidentes de trânsito. “Participo também das ações do Balada Segura. Prestar socorro não é só apagar o incêndio e recolher feridos. De preferência, conscientizar as pessoas para que não haja feridos e nem vítimas fatais no nosso trânsito. A educação é o melhor caminho, a partir dos jovens”, avaliou.

Educação e prevenção – O municipário Rodinei Porto vê no Curso de Multiplicadores para o Trânsito Seguro uma forma de auxiliar a juventude para a formação de maior harmonia na circulação. “Uma das minhas metas é lecionar, dar aulas para crianças e jovens. E eles precisam ter consciência dos riscos enfrentados no nosso trânsito. Sou ciclista e sei dos apertos que passo no dia a dia. A conscientização e o respeito são fundamentais para evitar acidentes”, defendeu.

Desenvolvida pela EPTC, nova capacitação será realizada até 22 de maio

Desenvolvida pela EPTC, nova capacitação será realizada até 22 de maio

Luiz Felipe da Silva trabalha no setor administrativo da empresa Darcy Pacheco. Diz que a empresa tem grande preocupação em qualificar, cada vez mais, a circulação dos seus veículos. E a segurança no trânsito é fundamental. “Com o curso, poderei contribuir neste processo de qualificação dos nossos condutores, em todas as áreas. Nossos veículos são de grande porte. Esta preocupação com a ocupação de espaços, com a redução de riscos de acidentes, é uma missão importante para nós”, ponderou.

Eloir Silva dos Santos, aposentado da Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT), colocou o voluntariado como seu lema. “Enfrentei muitas dificuldades na minha vida, desde a minha infância, lá em Pelotas. Desde então, em todos os lugares onde passo,  procuro ajudar os outros. Quero fazer isto também no trânsito, quando a prevenção, aliada à educação, ajuda a encontrar o melhor caminho, sem conflitos”.

Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Andrea Brasil
Fotos: Thalles Campos/Divulgação PMPA