55 51 2103.1323 Rua Vilela Tavares, 63 - São João - Porto Alegre/RS | veja nossas filiais

Mídia

O GRUPO DARCY PACHECO teve mais uma conquista: a habilitação para o regime especial de TRÂNSITO ADUANEIRO

O Regime Especial de Trânsito Aduaneiro é o que permite o transporte de mercadorias, sob controle aduaneiro, de um ponto a outro do território aduaneiro, com suspensão de tributos, são poucas empresas que possuem esta habilitação, portanto, somos especiais!

O que abrange?

:: O transporte de mercadoria estrangeira, em veículo ou container lacrado, do ponto de entrada no território nacional até o recinto alfandegado mais próximo da empresa importadora, onde deve ocorrer o desembaraço aduaneiro.

:: O transporte de mercadoria nacional ou nacionalizada, após sofrer o processo de liberação para exportação, do local de origem ao local de destino, para embarque ou armazenamento em área alfandegada para posterior embarque.

O transporte de mercadorias em operação de trânsito aduaneiro poderá ser efetuado por empresas transportadoras previamente habituadas, em caráter precário, pela Secretaria da Receita Federal. A autoridade aduaneira, sob cuja jurisdição se encontrar a mercadoria a ser transportada, concederá o regime de trânsito aduaneiro, estabelecendo rota, prazo para execução de operação, prazo para a comprovação da chegada e cautelas necessárias.

Retirada na madrugada, peça gigante bloqueou estrada do RS por 11 horas

Equipamento industrial tombou na ERS-734 por volta das 14h de quinta.Trânsito foi totalmente liberado à 1h desta sexta, segundo a BM.
Uma peça industrial de aproximadamente 50 toneladas que tombou na ERS-734, em Rio Grande (RS), às 14h de quinta-feira (1), foi retirada da estrada somente à 1h da madrugada de sexta-feira (2), segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar. Foram 11 horas de pista bloqueada no local, sendo que uma das faixas foi liberada às 22h30.
A passagem dos carros teve de ser feita por ruas de bairros vizinhos. Agentes fizeram o acompanhamento até o fim da operação. Dois guindastes foram usados para a remoção da peça. De acordo com o CRMB, houve lentidão no trânsito no final da tarde e no início da noite, principalmente pela saída de pessoas do trabalho, de escolas e da universidade. O congestionamento chegou a 2 km.
O caminhão que carregava o equipamento seria escoltado por batedores do porto de Rio Grande até o Polo Petroquímico de Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Como não conseguiria passar por um viaduto devido ao tamanho da peça, precisou fazer um desvio em um trevo, onde acabou tombando na curva.
A peça industrial mede 4,3 metros de largura, 5,63 metros de altura e 30 metros de comprimento. Ela é parte de um conjunto que será usado nas instalações de uma fábrica de derivados de plástico. A estrutura foi importada da China e está sendo transportada aos poucos para Triunfo.

g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/